Quantcast
Channel: Jorge Montez – TecheNet
Viewing all articles
Browse latest Browse all 152

Microsoft também suspende vendas e serviços na Rússia

$
0
0

A Microsoft decidiu suspender a venda de produtos e serviços na Rússia. A decisão da empresa é uma resposta à invasão russa da Ucrânia e é explicada num post do presidente da Microsoft.

No post, Brad Smith afirma ainda que o gigante tecnológico está a trabalhar ativamente com os países ocidentais: “Além disso, estamos a coordenar e a trabalhar em estreita coordenação com os governos dos Estados Unidos, da União Europeia e do Reino Unido, e estamos a suspender muitos aspetos dos nossos negócios na Rússia, em conformidade com as decisões de sanções governamentais”.

O presidente da Microsoft condena a invasão e afirma-se horrorizado, irritado e entristecido com as imagens e notícias que chegam do terreno.

Como o resto do mundo, estamos horrorizados, irritados e entristecidos com as imagens e notícias vindas da guerra na Ucrânia e condenamos esta invasão injustificada, não provocada e ilegal por parte da Rússia.

Microsoft ajuda a Ucrânia

Microsoft ajuda a Ucrânia

De acordo com o comunicado, “continuamos a trabalhar proactivamente para ajudar os responsáveis pela cibersegurança na Ucrânia a defenderem-se contra os ataques russos, incluindo, mais recentemente, um ataque cibernético contra uma importante emissora ucraniana.

Desde o início da guerra, temos agido contra o posicionamento russo, medidas destrutivas ou disruptivas contra mais de 20 organizações do governo, TI e do sector financeiro ucraniano. Atuámos também contra ciberataques que visavam vários sítios civis adicionais.”

No longo post, é afirmado que, “como empresa, estamos empenhados na segurança dos nossos empregados na Ucrânia e estamos em contacto constante com eles para oferecer apoio sob muitas formas, incluindo aqueles que precisaram de fugir pelas suas vidas ou pela sua segurança. Como tantos outros, estamos com a Ucrânia no apelo à restauração da paz, ao respeito pela soberania da Ucrânia e à proteção do seu povo.”

Brad Smith finaliza, sublinhando: “acreditamos que somos mais eficazes na ajuda à Ucrânia quando tomamos medidas concretas em coordenação com as decisões tomadas por estes governos, e tomaremos medidas adicionais à medida que esta situação continuar a evoluir.”

Esta semana, também a Apple já tinha anunciado a suspensão da venda de equipamentos e serviços na Rússia.

Siga toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!

Outros artigos interessantes:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 152